FLIQ – 3º Festival Limeirense de Quadrinhos

Tex estará completando 70 anos em 30 de setembro de 2018. Algo extraordinário e único afinal estamos falando de um personagem lendário das Histórias em Quadrinhos!
O Brasil é a segunda terra de Tex Willer, depois da Itália nenhum outro país publicou tantas edições ou tem mais apaixonados pelas suas histórias do que nós brasileiros!
Por isso não deixaremos passar em branco, muito pelo contrário…

REALIZAREMOS ESSE ANO O MAIOR EVENTO DE TEX WILLER NO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS, ALGO QUE ENTRARÁ PARA A HISTÓRIA! CONCLAMAMOS TODOS OS TEXIANOS DO BRASIL A ESTAREM JUNTOS CONOSCO NESSA AVENTURA!!!

O grupo dos Colecionadores de HQs, com quase 20 mil inscritos, no Facebook, organizado por Renato Frigo, verdadeiro apaixonado pelas histórias em quadrinhos, realizará este ano o 3º Festival Limeirense de Quadrinhos, o Fliq O evento acontecerá na cidade de Limeira, interior do estado de São Paulo, nos dias 29 e 30 de setembro de 2018.

O festival terá como personagem homenageado o nosso herói dos quadrinhos, Tex Willer, pelos seus 70 anos de vida editorial no mundo!

Junto com o festival será realizada também a exposição “TEX 70 anos”, que acontecerá no Espaço Cultural Engep no período de aproximadamente 15 de agosto até 30 de setembro de 2018, tendo seu encerramento exatamente no dia 30 de setembro (dia do Tex), contendo nessa exposição toda a coleção de Tex Willer do acervo pessoal do colecionador Adriano Rainho, considerada a maior do Brasil, sendo reconhecido em 2013 pelo Ranking Brasil, o livro dos Recordes Brasileiros! A exposição será gratuita e aberta à população no horário comercial. Para o dia da abertura iremos fazer um evento com artistas, colecionadores, editoras e jornalistas. Trata-se de um local com espaço amplo, bem estruturado, bem iluminado, com ar condicionado e área de alimentação.

O artista Pedro Mauro será o grande homenageado do Festival de Quadrinhos de Limeira. Artista da Bonelli Italiana ele será o responsável pela arte do cartaz oficial do evento que será uma homenagem ao Tex.
Presença confirmada de Ge Ge Carsan, o Tex brasileiro, maior divulgador do personagem no Brasil, autor de três livros sobre Tex e organizador de muitas exposições Texianas, criador oficial do dia nacional do Tex (30 de setembro).

Lançamento oficial do livro “Meu irmão mais velho Tex Willer: O Guia do Colecionador Tex – Volume 1 – Os primórdios de Tex no Brasil” com autoria de Adriano Rainho.

No dia 29 de setembro faremos um debate sobre a história do Tex no Brasil e no mundo com convidados como Ge Ge CarsanAdriano Rainho e outros colecionadores com os quais já estamos confirmando a presença. Vai ser histórico, pois os convidados vão contar também sobre suas histórias de vida junto de Tex Willer.

No dia 30 de setembro estarei fazendo uma palestra falando sobre a vida editorial de Tex no Brasil, desde o ano de 1951 com seu surgimento através da Revista Junior da Editora Rio Gráfica até os dias atuais na Mythos Editora.

Confirmada a presença da Comix, a maior loja de revistas em quadrinhos do Brasil.

Várias lojas de revistas antigas e raras estarão presentes, ótima oportunidade para os colecionadores conseguirem enriquecer mais ainda suas coleções!

ISTO TUDO É SOMENTE O COMEÇO, AGUARDEM NOVIDADES MARAVILHOSAS QUE SERÃO ANUNCIADAS COM O DECORRER DO TEMPO!!!

Obrigado a todos!
Adriano Rainho

Matéria extraida do Grupo Quarto dos Sonhos no facebook

1 ideia sobre “FLIQ – 3º Festival Limeirense de Quadrinhos

  • Show!!!
    Espero q tds os texianos possam estar presentes.
    Será mt legal encontrar tantos “dinossauros” juntos.
    Parabéns aos organizadores.
    LéuPard

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com