Jorge Calmon – Papo de colecionador #1

No dia 21 de fevereiro deste ano, nosso presidente, Jessé Bicodepena, foi ao encontro do colecionador Jorge Calmon, em Salvador, numa tarde de bate papo bem descontraída e empolgante, como todo encontro de rangers

Jorge Calmon já é leitor de longa data de nosso amado Tex, e em abril de 2013, começou a integrar nosso Clube. Tudo aparentemente foi “por acaso”: por conta de uma matéria veiculada no Jornal “A Tarde”, maior jornal de circulação do estado da Bahia, no qual falava sobre o primeiro encontro nacional do Clube, Jorge entrou em contato com nosso presidente e topou participar de nossa família.

Depois de tanto tempo foi chegada a hora de dois veteranos se conhecerem. Numa reunião regada a leite de cabra (Kit Carson ficaria com inveja até os ossos), nossos dois amigos debateram muito sobre suas coleções e sobre um ponto muito polêmico na história de publicações da Editora Mythos: a Tex em Cores número 31, que recentemente foi pivô de inúmeros debates calorosos na internet entre os leitores do Ranger mor.

Para ambos, embora seja inegável a queda abrupta de qualidade da referida coleção, concordam em pleno acordo, que é essencial que ela continue em banca. Para isso, consideraram que, tendo em vista o atual cenário econômico, não é muito salutar arriscar um produto muito caro com baixa adesão de mercado.

Estes são alguns dos pequenos pontos que foram tratados nesta tarde tão divertida e informativa!

Jorge, seja muito bem recebido por todo o corpo de integrantes da família Clube Tex e Zagor Brasil!

E aproveitando, e você leitor, qual sua opinião sobre a polêmica Tex em Cores número 31?

*Entrevista realizada por Jesse Bicodepena e formatada e transcrita por Joana Rosa Russo.