Preâmbulo: Imagine se você, fã de Tex Willer, pudesse ficar cara a cara com o grande ídolo. Melhor ainda, seria se o ranger mais famoso do mundo se interessasse pela sua vida e passasse a fazer inúmeras perguntas a você. Imaginamos essa contato surreal e queremos ver como você aguentaria a emoção. Divirta-se e responda com paixão.
Tex Willer: Olá, pard. Sou Tex Willer, vamos nos conhecer melhor? Fale um pouco de você, como é sua vida social, familiar e cultural.
Ulisses Miranda: Olá Tex, me chamo Ulisses Miranda, sou casado, pai de 2 filhos, metalúrgico, que adora ler suas aventuras, passear e viajar com a família, fazer churrasco com os amigos e uma paixão imensa pelo clube de futebol Atlético mineiro.
Tex Willer: Que legal, com que idade começou a ler as minhas aventuras?
Ulisses Miranda: Na lembro ao certo, entre 8 e 10 anos
Tex Willer: E dessas aventuras, qual a que você mais gostou?
Ulisses Miranda: Tex, a melhor história pra mim foi El Muerto que saiu na edição nº 112 pela Editora Vecchi.
Tex Willer: Kkkkkkk! Realmente, essa é muito boa. Ok, ranger. Existem diversos personagens de quadrinhos, com os mais variados estilos o que mais lhe atraiu exatamente nas minhas histórias?
Ulisses Miranda: Háááá!!!! você a duro com os inimigos e sempre disposto a montar no cavalo e socorres os amigos e os injustiçados.
Tex Willer: Já vi que você está superando o “camelo velho”. Mas me diga, você coleciona? e quantas revistas há na sua coleção?
Ulisses Miranda: Sim, tenho exatamente 637 revistas suas.
Tex Willer: Qual o autor e desenhista da sua preferência?
Ulisses Miranda: Pergunta Na minha opinião eu gosto como autor do saudoso G. L. Bonelli, e como desenhista o espetacular Civitelli
Tex Willer: Em sua opinião, há mais jovens ou adultos que leem as minhas aventuras? E por quê?
Ulisses Miranda: Pessoas adultas, hoje com o avanço da tecnologia tex perdeu muito espaço espaço.
Tex Willer: E a respeito de meus outros parceiros, o que você acha?
Ulisses Miranda: Não tenho preferencia, gosto de todos eles.
Tex Willer: Fiquei satisfeito em saber que existe um fã clube no Brasil. Fale-me a respeito deste quartel de rangers.
Ulisses Miranda: O Clube é um grupo de amigos que foi criado com muita coragem e que mesmo não tendo um grande apoio no inicio hoje é sucesso total.
Tex Willer: Você é associado? Gostaria de ser? se não for me diga o motivo
Ulisses Miranda: Sim sou associado.
Tex Willer: Segundo sua visão referente ao Clube Tex Brasil responda Quais são seus pontos fortes. E quais são seus pontos fracos?
Ulisses Miranda: A união dos pards associados é o ponto forte. Não vejo pontos fracos, mas tentar fazer o máximo para unir todos os texanos
Tex Willer: Sei que o Brasil é muito grande, como vocês fazem para se reunir? Você tem costume de viajar para se encontrar com os pards? Já foi a algum encontro?
Ulisses Miranda: Ainda não, mas estarei no III Encontro Nacional do Clube que acontecerá na cidade de Tangará em Santa Catarina em janeiro de 2016, já estou com a passagem comprada.
Tex Willer: Soube que houve o II Encontro Nacional o Sampa Fumetti con, você foi? E qual foi sua avaliação do evento?
Ulisses Miranda: Não, não fui mas sei que foi sucesso total, conforme foi visto pelas redes sociais.
Tex Willer: De acordo com sua experiência no mundo dos quadrinhos e reconhecendo a minha inexperiência na área de divulgação (afinal meu negócio e pegar bandidos) peço sua sugestão para estratégias de curto, médio e longo prazo para o clube Tex Brasil
Ulisses Miranda: Pressionar mais a editora a estar divulgando Tex.
Tex Willer: Você acha que nós, os rangers (gênero faroeste), ainda teremos espaço nos próximos anos?
Ulisses Miranda: Somente se existir a união de todos, editora, os colecionadores, o clube e todos os amantes do mundo do faroeste.
Tex Willer: Para concluir, gostaria que você deixasse uma frase que te marcou na vida.
Ulisses Miranda: “…Não terei mais paz enquanto não tiver castigado todos aqueles que mandaram a morte cortar todos os elos que ligavam nossas vidas”. Tex Willer (Tex nº 43 Ed Vecchi, Juramento de vingança, pag77)