Curiosidades texianas

VOCÊ SABIA?

Que os Texianos são os leitores mais apaixonado do Brasil?

Em 2018 Tex fará 70 anos e acontecerá várias festividades em todo o Brasil?

A culinaria do Texiano em qualquer lugar do mundo será sempre um suculento bife de 3 dedos e uma montanha de batata fritas?

1. Sede Nacional  – Alagoinhas na Bahia foi a primeira sede nacional, agora a cidade de Cachoeirinha no estado do Rio Grande do Sul sedia o maior clube de quadrinhos do Brasil.

2. Os Presidentes – O clube foi fundado em 29/12/2013 e teve como seu primeiro presidente o baiano Jessé Bicodepena que presidiu de 29/12/13 a 07/06/2017. Em eleição direta o gaúcho Emerson Cruz foi eleito e é o presidente atual.

3. Os Álbuns De Figurinhas – O clube criou e editou 02 exclusivos albuns de figurinhas, 01 do Tex com 275 cromos e 01 do Zagor com 125 cromos. Um projeto ousado e pioneiro para um fã clube.

4. Brindes Exclusivos – 03 tipos de carteirinhas, 03 tipos de estrelas de ranger, 02 tipos diferentes de chaveiros, 06 tipos de camisas para divulgação, 02 tipos de canetas, 02 informativos impressos e diversos marca páginas.

Que as revistas Bonelli mais vendidadidas no Brasil são:

1º lugar Tex

2º lugar Zagor