Sugestão de leitura – A GRANDE INVASÃO

A GRANDE INVASÃO
Tex 412 a 414 
Tex Ouro 83
Mauro Boselli (argumento)
Marcello (desenho)
Autor do post:Sérgio Streiechen  
Fonte:http://asleiturasdopedro.blogspot.com.br

Fotomontagem: Sérgio Streiechen


A grande invasão, se tornou uma edição histórica por três motivos. O primeiro, pela próprio enredo marcante, o segundo, por Boselli estar naquele momento no auge da criatividade, e por fim, por ser este a ultimo trabalho de Marcello em Tex.

A proposta de Boselli aqui, era de deixar um suspense no ar, para isso, o roteirista colocou vários coadjuvantes como o prováveis amigos de Águia da Noite, entre eles presidiários, soldados e colonos.

Em A Grande Invasão, os holofotes não estão voltados somente para Tex. Desta vez, os coadjuvantes dividem espaço com o herói e são eles os “responsáveis” pelas surpresas e reviravoltas presentes na história. Cada personagens, carrega consigo uma história que vai sendo contada aos poucos, impressionando e surpreendendo o leitor a cada instante.
O destaque maior, fica por conta dos presidiários. Cada um deles, tem uma personalidade diferente e talvez seja esta a razão para eles caírem já de cara no gosto do leitor. Por mais que eles tenham cometido erros e atrocidades no passado, é quase impossível não gostar de nenhum deles.
Conclusão:
Se você ainda não leu A Grande Invasão, leia. Com um enredo rico, surpreendente e cheio de emoção, esta edição está entre as melhores do ranger. Seja pelos personagens, a ação ou as surpresas, a aventura é agradável e interessante. E é nela, que nos despedimos de um dos maiores desenhistas que Tex já teve: Carlo Rafaelle Marcello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com